Responsabilidade social

Por uma sociedade mais justa e mais igualitária.

O incentivo à colaboração e à ação coletiva é a base da nossa intervenção na área de responsabilidade social. É nosso entendimento que, mais do que o patrocínio de ações de responsabilidade social, O CEFAD deve ser um promotor do envolvimento de todos os seus colaboradores, docentes, alunos e parceiros. Queremos mobilizar as pessoas para que, dentro e fora da empresa / escola, sejam melhores cidadãos.

O CEFAD, pretende, Junto à família, desempenhar um papel fundamental na construção dos valores do indivíduo, pois é dela e nela que recebemos grande parte das informações do mundo.

Alfabetizamo-nos, começamos a enxergar o universo extrafamiliar, começamos a nos relacionar socialmente. É a primeira incursão pelo conceito de cidadania, no qual exercitamos as fronteiras entre nossos direitos e deveres. O CEFAD, portanto, pretende ser, o ambiente ideal para se trabalhar o desenvolvimento da responsabilidade social naquele que poderá ser o verdadeiro agente da transformação da sociedade.

O jovem de hoje será o futuro governante, o futuro empreendedor, o empresário, o chefe, o pai e a mãe de família. Será o herdeiro de nossas responsabilidades pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária, ambientalmente responsável e inclusiva.

Educar para a cidadania é a responsabilidade social aplicada em sala de aula. Se ensinar é incentivar competências e formar profissionais, educar é incentivar a responsabilidade social e gerar cidadãos.
Dessa forma, os educadores, com o apoio do CEFAD, deve romper os paradigmas e exercer seu papel essencial na construção do cidadão múltiplo, observador, crítico do jogo competitivo para o qual a sociedade o remete através de uma cultura de massas distorcida e oblíqua.

Se procuramos um caminho para uma sociedade mais digna e justa, a escola é o atalho e o CEFAD assume-se como uma entidade onde o aluno/formando é o fulcro da nossa responsabilidade social, enquanto escola / centro de formação.

A Responsabilidade social é uma preocupação crescente para o futuro do CEFAD.