Pequenos Conceitos sobre Nutrição e Suplementação

Como Usar Suplementação:

Em vez de comprares vários suplementos, compra Creatina.
👇
A suplementação com creatina tem sido reconhecida cada vez mais pela comunidade científica como um fator essencial para aumentar a produção de energia e massa magra em atletas.
👇
A creatina vai ajudar no aumento da força e potência no treino.

 

Proteína:

A proteína é um nutriente que confere saciedade. Se ingerirmos mais calorias que aquelas que gastamos, vai aumentar a nossa saciedade.
👇
Isso irá ser um impedimento para conseguir comer o necessário para estar em excedente.
👇
É importante uma ingestão adequada, em intervalos regulares. (3 em 3 horas)

Super Alimento: Soja

1. É uma excelente fonte de proteínas

Apresenta todos os aminoácidos essenciais e nas proporções adequadas ao organismo.

2. Reduz o risco cardiovascular

É responsável pela diminuição do colesterol total e do mau colesterol.

3. Favorece o bom funcionado dos intestinos

Tem um elevado teor de fibras alimentares, importantes para que os nossos intestinos funcionem bem.

4. É anticancerígena

Há alguns estudos científicos que demonstram que esta legumuniosa pode mesmo reduzir alguns tipos de cancro sensíveis às hormonas, como o da próstata e da mama.

Hidratos de Carbono:

São essenciais no processo de anabolismo, é de onde vem a maior parte da energia do nosso corpo. São ótimos para um bom treino.

No entanto, se o objetivo é ganhar músculo deves optar pelos HC presentes nos vegetais e hortaliças.

Os brócolos, espinafres, couves de Bruxelas e pimentos, por exemplo, são muito ricos em fibra e baixos em amido. Contêm muito poucas calorias, pelo que podes comê-los à vontade.

Em relação aos restantes alimentos, escolhe sempre os que estiverem menos processados. O melhor, por exemplo, é fruta fresca eou cereais integrais naturais (cevada, quinoa, arroz selvagem, aveia).

👇Não te esqueças:

-> Deves escolher os HC com cuidado.
-> Devem ser ingeridos ao longo do dia, privilegiando o período peri-treino: antes e depois do treino.