CEFAD passa a contar com Desfibrilhador Automático Externo – Lifepak CR Plus – para liderar pelo exemplo e salvar vidas
O CEFAD realiza desde 1992, cursos de formação técnico-profissional, nas áreas do desporto, fitness e massagem, com programas e sistemas de ensino testados, recorrendo a formadores credenciados para facultar uma sólida formação numa área de forte procura e interesse social crescente, tendo formado até à data nas diversas delegações de que dispõe, 25681 profissionais.
Encontrando-se em fase de acreditação como entidade formadora na área do Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa, o CEFAD, dota a sua sede em Lisboa com um DAE totalmente compatível com o sistema de emergência nacional (INEM), atento às cerca de três centenas de pessoas que passam diariamente pelo CEFAD, só em Lisboa. Desta forma, o CEFAD acredita estar a contribuir para uma sociedade mais segura, face “à evidência de maior probabilidade de ocorrência de situações de paragem cardiorrespiratória em locais com grande afluência de público, período de funcionamento alargado, i.e. a possibilidade de um acontecimento de morte súbita num período de 2 anos, numa lógica de “estar onde a probabilidade de ser necessário é maior” e, simultaneamente, garantir a máxima rentabilização possível do investimento efectuado,” conforme assumido no PNDAE.
Em Portugal estima-se que a Morte Súbita Cardíaca atinja, todos os anos, cerca de 10.000 indivíduos. (Em Portugal morrem 27 pessoas por dia vítimas de morte súbita, uma patologia ainda pouco conhecida da população, mas que mata mais do que o cancro, o AVC e o VIH juntos, segundo dados da Associação Portuguesa de Aritmologia).

O Desfibrilhador Automático Externo (DAE) é um dispositivo computorizado que é conectado por elétrodos adesivos a uma vítima sem sinais de vida. O DAE fornece mensagens sonoras e visuais para orientar as ações do reanimador. O termo automático, significa que o DAE informa o seu operador se o choque é necessário ou não.

O Lifepak é o DAE original e o mais utilizado por equipas de emergência em todo o mundo, disponibilizando a mais alta energia de choque, 360 joules e, garantindo escalada de energia de choque, 200, 300 e 360 joules, o que faz deste DAE, o mais eficaz do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *