5 Dicas para uma Maquilhagem Profissional

Dicas maquilhagem CEFAD

1. A hidratação da pele é fundamental

Quando falamos em dicas de beleza, a limpeza e a hidratação da pele fazem sempre parte dos primeiros passos.

Assim, é importante, que antes de iniciares a maquilhagem, laves o rosto com o sabonete indicado pelo teu dermatologista e água fria. Durante esse procedimento, os poros fecham e a receção dos cosméticos será de forma homogênea.

Em seguida, aplica um creme hidratante, que será responsável por repor os nutrientes.

2. Produtos de qualidade garantem bom resultado

Sombra que não derrete e batom que não resseca os lábios não são exclusividades dos melhores maquilhadores. São os produtos de qualidade que farão toda a diferença.

4. Iluminação e contorno são tudo

Fazer o contorno da forma correta e utilizar o iluminador na momento de finalizar a produção, são dois truques para uma maquilhagem profissional perfeita. Estes são responsáveis por valorizar as partes preferidas do teu rosto.

Se dominares estas técnicas serás capaz de afinar o maxilar, harmonizar os traços e esconder possíveis imperfeições.

Para que o resultado seja impecável e discreto, é fundamental escolher uma paleta que ofereça as cores necessárias para o teu tom de pele.

3. Pincéis corretos fazem toda a diferença

Para fazer uma maquilhagem profissional é necessário ter os pincéis certos para cada função e área do rosto. Não te esqueças que também é importante que todos os acessórios sejam higienizados, para que seja evitada a acumulação de produto e principalmente de de bactérias (que poderão provocar as tão indesejadas borbulhas).

 5. Combinações de cores são a grande aposta

Arrisca nas combinações!

Todos os profissionais de maquilhagem utilizam infinitas combinações de cores. São as misturas de diversos pigmentos que trazem a cor e o brilho que parecem impossíveis de se obter em casa. 

Para uma maquilhagem profissional, a utilização adequada de Bons Produtos fazem a diferença