Introdução

A reflexologia é uma terapia holística que se baseia no princípio de que todos os órgãos, aparelhos ou sistemas do corpo humano têm uma correspondência em estruturas localizadas no pé, na mão ou na orelha.
 
A estimulação de zonas ou pontos existentes nestas estruturas vai provocar um efeito terapêutico com excelentes resultados.
Os efeitos da reflexologia são comprovados, quer como terapêutica única ou como método coadjuvante de outras terapias.
 
A Reflexologia tem como aplicação o tratamento preventivo e também o alívio de sintomas existentes, podendo muitas vezes chegar mesmo ao tratamento de cura. É utilizada para relaxamento, alívio das dores, fortalecimento do sistema imunitário, alívio do stress, estimulação do correto funcionamento dos órgãos, desintoxicação, aumento dos níveis de energia, conforto psicológico, recuperação pós-operatória e pós-traumática.
A Reflexologia aborda a visão fisiológica oriental, assim como métodos de diagnóstico específicos para se proceder ao tratamento.
Neste curso os formandos aprendem a tratar indiretamente todo o corpo através dos pés, mãos e orelha.

Destinatários: 
Todos aqueles que tenham interesse/vocação em áreas relacionadas com a promoção da qualidade da saúde e que possuam escolaridade obrigatória e idade mínima de 16 anos.

Saídas Profissionais: 
SPASs, Centros de Terapias, Institutos, Health Clubs, Clínicas especializadas de Estética, etc.

Carga Horária: 
50 horas teórico-práticas

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Parceiros
DGERT
IPDJ
ANQEP
República Portuguesa
ANESPO