Introdução

Reconhecido e valorizado por Profissionais de Saúde e Especialistas em Exercício e Saúde, o Método Pilates constitui um importante sistema de treino físico e mental, cujos contributos vão além da saúde das estruturas musculares e articulares.

Tendo por objetivo o bem-estar e a qualidade de vida, o Método Pilates constitui um meio eficaz de controlo do corpo pela mente, pelo que constitui uma excelente modalidade FITNESS para grávidas, idosos, populações com limitações físicas, assim como toda a população em geral que deseja atingir um desenvolvimento uniforme do seu corpo como um todo.

A utilização de algum pequeno material, nomeadamente “Círculo Mágico”, “Bola de Fitness”, “Rolo”, “Banda Elástica” e “Soft Ball” contribui para uma diversificação deste método de treino, podendo ser utilizado quer para facilitar a compreensão de determinado exercício realizado pelo aluno, assim como para aumentar os desafios e crescente evolução dos mesmos.

PROGRAMA DO CURSO

  • Competências a Adquirir

    Apresentar uma variedade de ferramentas verdadeiramente úteis para aqueles que dominam o método e aspiram maiores e melhores resultados com a população com que trabalham assim como na sua própria prática.

  • DESTINATÁRIOS

    Licenciados em Desporto ou Educação Física

    Licenciados em Fisioterapia e em Educação Especial e Reabilitação

    Técnicos Especialistas em Exercício Físico

    Diretores Técnicos

    Quem quiser realizar o curso a título de enriquecimento pessoal e/ou profissional.l.

  • REQUISITOS

    Escolaridade mínima 9º ano

    Experiência profissional comprovada

 

  • SAÍDAS PROFISSIONAIS
    Ginásios, Healthclubs, Clubes Desportivos e Clínicas.
  • FORMATO E CARGA HORÁRIA DO CURSO
    Presencial com uma carga horária de 25 horas.
  • INFORMAÇÕES A RELEVAR
    Este curso serve para efeitos de renovação do titulo TEF (Ex Cédula PROCAFD) e do Certificado de Director Técnico, conferindo 6 unidades de crédito. NOTA: A renovação dos referidos documentos implica a obtenção de 5 unidades de crédito, o que corresponde a 25 horas de formação contínua.

Parceiros
DGERT
IPDJ
ANQEP
República Portuguesa
ANESPO