Introdução

A massagem Tui Na   baseia-se nos princípios da medicina tradicional chinesa, é uma técnica específica e não se confunde com a massagem comum.  Só deve ser executada depois de um diagnóstico.
Permite restabelecer o equilíbrio energético dos órgãos e funções orgânicas agindo sobre os canais por onde circula a energia. Não é apenas um relaxamento muscular, é uma terapêutica abrangente que visa melhorar o estado geral e contribuir para a cura de um grande número doenças, pode tratar várias disfunções, entre as quais, lesões dos tecidos moles, e outro tipo de doenças, na cirurgia, ginecologia e neurologia. É especialmente satisfatório para pacientes infantis e idosos. Pode igualmente ser usado como prevenção, travando as doenças no seu início.
A massagem Tui Na inclui técnicas e manipulações capazes de corrigir quadros patológicos caracterizados por incorreta posição articular. A massagem tui Na é aplicada nos mesmos pontos e ao longo dos mesmos meridianos da acupuntura, embora o terapeuta possa também considerar conveniente massajar toda uma zona do corpo.
Com a realização deste curso, os formandos serão capazes de realizar de forma autónoma uma massagem Tui Na, através do domínio dos fundamentos teóricos e práticos.

Destinatários: 
Todos aqueles que tenham interesse/vocação em áreas relacionadas com a promoção da qualidade da saúde e que possuam escolaridade obrigatória e idade mínima de 16 anos.

Saídas Profissionais: 
SPASs, Centros de Terapias, Institutos, Health Clubs, Clínicas especializadas de Estética, etc.

Carga Horária: 
50 horas teórico-práticas.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Parceiros
DGERT
IPDJ
ANQEP
República Portuguesa
ANESPO