Introdução

O desenvolvimento de padrões de vida urbanos surge associado, nomeadamente, ?atenção crescente ao cuidado do corpo, tanto em termos de saúde como bem estar, a massagem tailandesa é uma das técnicas cada vez mais em voga e procurada para alívio da tensão e permitir o bem estar.

A Massagem Tailandesa é uma forma ancestral de trabalho corporal originária da Tailândia, com fortes influências das culturas indiana e chinesa, caracteriza-se por se realizar no chão e utilizar três formas de intervenção sobre os tecidos: compressão, acupressão em pontos energéticos específicos e mobilizações articulares/alongamento muscular, trabalhando essencialmente através da pressão em pontos e linhas de energia.

Durante a sessão o terapeuta utiliza, as mãos, cotovelos e em algumas ocasiões os joelhos para realizar um trabalho eficaz.

A Massagem tailandesa, permite uma abertura gradual do corpo, melhorando a postura, aumentando a mobilidade e a flexibilidade, diminuindo a tensão corporal e estimulando a circulação e a energia dos tecidos corporais.

Destinatários: 
Todos aqueles que tenham interesse/vocação em áreas relacionadas com a promoção da qualidade da saúde e que possuam escolaridade obrigatória e idade mínima de 16 anos.

Saídas Profissionais: 
SPASs, Centros de Terapias, Institutos, Health Clubs, Clínicas especializadas de Estética, etc.

Carga Horária: 
50 horas teórico-práticas

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Parceiros
DGERT
IPDJ
ANQEP
República Portuguesa
ANESPO