Introdução

As profissões associadas ao bem-estar, serviços pessoais e serviços de saúde estão em franco crescimento. De igual modo, a criação de equipas multidisciplinares tem vindo a crescer sendo que, estes desafios carecem de profissionais altamente qualificados.

O curso de Assistente de Fisioterapia tem um referencial de formação que permite dotar os formandos de competências no âmbito do auxílio na prestação de cuidados de fisioterapia aos utentes.

Além dos conteúdos básicos de anatomia, o curso tem uma componente de terapia manual, eletroterapia e patologias, fundamentais para quem quiser ter um leque alargado de ferramentas de trabalho.

O curso permite dar resposta a áreas como a saúde e o bem-estar, na primeira as modalidades terapêuticas vão de encontro à reabilitação física e o tratamento em condições patológicas.

Na área do bem-estar a massagem é uma ferramenta que funciona como recurso natural contra a dor e uma terapia complementar, ajudando a melhorar o estado geral de saúde do paciente e atuar como complemento às formas de tratamento convencional.

O auxiliar de fisioterapia atua em conjunto com o fisioterapeuta nas mais diferentes áreas com procedimentos, técnicas, metodologias e abordagens específicas que têm o objetivo de avaliar, tratar, minimizar problemas, prevenir e curar as mais variadas disfunções.

Destinatários: 
Todos aqueles que tenham interesse/vocação em áreas relacionadas com a promoção da qualidade da saúde e que possuam escolaridade obrigatória e idade mínima de 16 anos.

Saídas Profissionais: 
SPASs, Centros de Terapias, Institutos, Health Clubs, Clínicas especializadas de Estética, etc.

Carga Horária: 
100 horas teórico-práticas

PROGRAMA DO CURSO

Parceiros
DGERT
IPDJ
ANQEP
República Portuguesa
ANESPO