Introdução

O mercado do fitness constitui hoje em Portugal uma indústria cuja relevância extravasa claramente o domínio desportivo, o que revela um grau de desenvolvimento que se pode considerar assinalável. Diversas são as empresas a operar neste setor, incluindo empresas estrangeiras, e os outputs gerados para o sistema desportivo e economia do país são significativos, nomeadamente no que diz respeito ao número de praticantes de exercício físico e desporto e ao número de empregos gerados.

Não obstante, dadas as circunstâncias actuais, não é expectável que este mercado floresça ao mesmo ritmo que se observou ainda recentemente. Aliás, o mais provável é que se assista à sua estagnação, senão mesmo retracção.

Neste contexto, o compromisso com a qualidade e o esforço terá que ser redobrado. Mais do que nunca o enfoque deverá incidir sobre o cliente, nas suas necessidades e interesses, e grande deverá ser a atenção dispensada às questões da eficiência e da sustentabilidade.

É tendo em conta estes desafios e tendo a perfeita noção de que estes só serão ultrapassados com recursos humanos devidamente qualificados e motivados que apresentamos este curso.

Dirigido a Empresários, Gestores e Directores Técnicos, este curso procura dar uma visão específica da gestão e da direcção técnica de instalações desportivas vocacionadas para a prática de actividades desportivas de lazer promotoras da saúde e do bem-estar.

Direcção e Gestão de Ginásios Piscinas e Healthclubs

TENHO INTERESSE

Pedido de informação.

  • Para que possamos estudar a melhor forma de chegar até si, p.f. indique: Como Conheceu o CEFAD?

PROGRAMA DO CURSO

  • COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR

    – O aluno identifica e compreende o enquadramento normativo (especifico ou geral) que regula a sua actividade e é capaz de o fazer respeitar e acompanhar a sua evolução,

    – O aluno reconhece os recursos humanos como o recurso mais importante de uma organização e é capaz de implementar eficazmente as acções de selecção, de avaliação, de motivação e liderança necessárias à prossecução dos objectivos da sua organização;

    – O aluno é capaz de montar e controlar um sistema administrativo eficiente e eficaz às necessidades dos clientes e dos seus colaboradores;

    – O aluno é capaz de dinamizar produtivamente os espaços, tendo em consideração critérios de qualidade e segurança assim como as necessidades e interesses dos seus clientes;

    – O aluno reconhece a qualidade como um meio essencial ao sucesso da sua organização e é capaz de monitorizar um sistema de qualidade esboçado por especialistas;

    – O aluno domina as ferramentas essenciais do Marketing, sendo capaz de implementar, com base numa análise grosseira do mercado, uma adequada política de comunicação, de preço e de fidelização de clientes;

    – O aluno é capaz de implementar e monitorizar um sistema de gestão orçamental rigoroso, dominando os conceitos, os rácios e os mapas contabilísticos essenciais a uma adequada execução orçamental.

  • DESTINATÁRIOS
    – Licenciados em Desporto ou Educação Física;
    – Licenciados em Fisioterapia e em Educação Especial e Reabilitação;br>
    – Técnicos portadores dos Títulos Profissionais de Técnico de Exercício Físico (TEF, ex-Cédula
    PROCAFD) e Director Técnico;br>
    – Quem quiser realizar o curso a título de enriquecimento pessoal e/ou profissional- Técnicos portadores do Titulo de TEF (antiga Cédula PROCAFD).
  • REQUISITOS
    – Idade mínima de 16 anos;
    – Escolaridade obrigatória.
  • SAÍDAS PROFISSIONAIS
    – Direcção e Gestão de Piscinas, Ginásios, Healthclubs e Clubes Desportivos, Públicos (Autarquias, Juntas de Freguesia, etc) e Privados.
  • FORMATO E CARGA HORÁRIA DO CURSO
    – Presencial com uma carga horária de 50 horas.
  • INFORMAÇÕES A RELEVAR
    Este curso serve para efeitos de renovação do titulo TEF (Ex Cédula PROCAFD) e do Certificado de Director Técnico, conferindo 10 unidades de crédito.

    NOTA: A renovação dos referidos documentos implica a obtenção de 5 unidades de crédito, o que corresponde a 25 horas de formação contínua.

Os Nossos
Formandos

Leia o depoimento de alguns dos nossos formandos.

Patricia dias

Se querem uma escola com bom atendimento tanto funcionárias da secretaria como formadora, profissionalismo e qualidade na maneira de dar as aulas é mesmo inscrever-se nesta escola. Aconselho mesmo. Junto da estação dos comboios de Braga, mesmo à face da estrada. Muito fácil de localizar. Eu tirei um curso nesta escola e gostei muito da experiência.
Muito bom mesmo, experimentem!

Patricia Dias

Excelente! Melhores formadores é impossível. Conheci pessoas para a vida.

Rita Santos
Daniela Lopes

É espetacular aprende-se imenso e abrem-se portas para um novo horizonte!!!

Daniela Lopes