Introdução
O mercado do Fitness constitui hoje em Portugal uma indústria cuja relevância extravasa claramente o domínio desportivo, o que revela um grau de desenvolvimento que se pode considerar assinalável. Diversas são as empresas a operar neste setor, incluindo empresas estrangeiras, e significativos são os outputs gerados para o sistema desportivo e economia do país, nomeadamente no que diz respeito ao número de praticantes de exercício físico e desporto e ao número de empregos gerados.
Não obstante, dadas as circunstâncias atuais, não é expetável que este mercado floresça ao mesmo ritmo que se observou ainda recentemente. Aliás, o mais provável é que se assista à sua estagnação, senão mesmo retração.
Neste contexto, o compromisso com a qualidade e o esforço terá que ser redobrado. Mais do que nunca o enfoque deverá incidir sobre o cliente, nas suas necessidades e interesses, e grande deverá ser a atenção dispensada às questões da eficiência e da sustentabilidade.
É tendo em conta estes desafios e tendo a perfeita noção de que estes só serão ultrapassados com recursos humanos devidamente qualificados e motivados que apresentamos este curso.
Dirigido a Empresários, Gestores e Diretores Técnicos, este curso procura dar uma visão específica da gestão e da direção técnica de instalações desportivas vocacionadas para a prática de atividades desportivas de lazer promotoras da saúde e do bem-estar.
