Introdução

A prática de atividade física e de exercício físico tem vindo a aumentar progressivamente na população portuguesa.  

O exercício físico regular diminui a incidência de doenças, como são as patologias coronárias, a diabetes entre outras doenças metabólicas provocadas pelo grande tempo diário que as pessoas passam em comportamento sedentário.

A prática de atividade física em ambientes outdoor tem vindo a aumentar de forma significativa, mas de forma desorganizada.

O Treino com um Personal Trainer em Outdoor exige maiores critérios de segurança e precisão na prescrição e orientação do exercício físico.

É fundamental por parte dos Personal Trainers, o domínio dos exercícios de treino, mas também das variáveis inerentes ao seu planeamento, como os locais e os materiais.

O curso de Treino de Personal Trainer em Outdoor tem como objetivo, formar profissionais capazes de prescrever e orientar o exercício físico com segurança e eficácia.

A prática incorreta de exercícios ao ar livre pode promover um sério risco na saúde do indivíduo que o pratica.

Assim, esta formação Treino de Personal Trainer em Outdoor foi desenvolvida no sentido de desenvolver e transmitir conhecimentos enquadrados nesta realidade aos profissionais do exercício físico, de forma a orientar e educar os atuais e futuros praticantes de atividade física com máxima segurança.

Treino PT Outdoor CEFAD

PROGRAMA DO CURSO

Competências a Desenvolver

  • Identificar os fundamentos fisiológicos da prática regular de atividade física em contexto outdoor
  • Conhecer os critérios e testes de avaliação da condição física e antropometria
  • Conhecer os pressupostos fundamentais para a aplicação de métodos de treino da força, métodos de treino proprioceptivo, métodos de treino da flexibilidade e métodos de treino cardiovascular em contexto outdoor.
  • Desenvolver programas de treino personalizado para uma determinada população-alvo em contexto outdoor
 

Destinatários

Licenciados em Desporto ou Educação Física
Técnicos portadores do título TEEF
Diretores Técnicos
Quem pretender realizar o curso a Título de enriquecimento pessoal e/ou Profissional.

Requisitos

Idade mínima de 18 anos
Escolaridade obrigatória

Formato e Carga Horária do Curso

Presencial com carga horária de 50 horas.

Informações a Relevar

Este curso serve para efeitos de renovação do titulo TEF (Ex Cédula PROCAFD) e do Certificado de Diretor Técnico, conferindo 10 unidades de crédito.

 

NOTA: A renovação dos referidos documentos implica a obtenção de 5 unidades de crédito, o que corresponde a 25 horas de formação contínua.

Parceiros
DGERT
IPDJ
ANQEP
República Portuguesa
ANESPO