Tem interesse neste curso? Inscreva-se

Introdução

Sabe-se que um dos primeiros ramos da Medicina, a par com a Cirurgia e a Farmacologia, foi a Nutrição. Desde simples práticas como a utilização de mezinhas à base de infusões de ervas até aos inúmeros alimentos ou suplementos nutricionais adaptados às mais diversas condições clínicas, percorreu-se um longo caminho.

Sabendo que cerca de 50% da população portuguesa sofre de excesso de peso e que os hábitos alimentares contemporâneos e o estilo de vida necessitam de uma urgente reformulação é imprescindível dotar os técnicos de actividade física, os técnicos de estética e os diversos prestadores de cuidados de saúde, de conhecimentos que permitam compreender os conceitos essenciais acerca da alimentação e também da sua estreita relação com a prática de actividade física e com os diversos cuidados de saúde e bem-estar.

Identificar os diferentes tipos de nutrientes e os respectivos alimentos em que se encontram, adquirir conceitos acerca de uma alimentação saudável e compreender a sua importância em diversas patologias, nos diferentes ciclos de vida e nas populações especiais como os atletas, são alguns dos objectivos específicos deste curso.   

Dirigido especialmente a técnicos de actividade física, a técnicos de estética e a prestadores de cuidados de saúde, este curso procura dotar os formandos de conhecimentos que permitam potenciar o seu desempenho nas diversas áreas de actuação do campo da saúde e do bem-estar.

Nutrição e Suplementação Desportiva

TENHO INTERESSE

Pedido de informação.

  • Para que possamos estudar a melhor forma de chegar até si, p.f. indique: Como Conheceu o CEFAD?

Campanhas CEFAD

PROGRAMA DO CURSO

  • COMPETÊNCIAS A ADQUIRIR

    O Curso de Nutrição e Suplementação Desportiva permite aos alunos apreender conceitos que possibilitam a resposta mais adequada às questões relacionadas com a utilização de alimentos e suplementos específicos na prática da actividade desportiva, identificando os substratos energéticos e os substratos não energéticos e compreendendo o seu metabolismo.

  • DESTINATÁRIOS

    – Licenciados em Desporto ou Educação Física;

    – Técnicos portadores do Titulo de TEF (antiga Cédula PROCAFD);

    – Directores Técnicos;

    – Treinadores;

    – Quem quiser realizar o curso a Título de enriquecimento pessoal e/ou Profissional.

  • REQUISITOS
    – Idade mínima de 16 anos;
    – Escolaridade obrigatória.
  • SAÍDAS PROFISSIONAIS
    – Ginásios, Healthclubs, Clubes Desportivos e Gabinetes de Estética
  • FORMATO E CARGA HORÁRIA DO CURSO
    – Presencial com uma carga horária de 25 horas.
  • INFORMAÇÕES A RELEVAR
    Este curso serve para efeitos de renovação do titulo TEF (Ex Cédula PROCAFD) e do Certificado de Director Técnico, conferindo 5 unidades de crédito. NOTA: A renovação dos referidos documentos implica a obtenção de 5 unidades de crédito, o que corresponde a 25 horas de formação contínua.

OS Nossos alunos

Leia o depoimento de alguns dos nossos alunos.
Patricia dias
Se querem uma escola com bom atendimento tanto funcionárias da secretaria como formadora, profissionalismo e qualidade na maneira de dar as aulas é mesmo inscrever-se nesta escola. Aconselho mesmo. Junto da estação dos comboios de Braga, mesmo à face da estrada. Muito fácil de localizar. Eu tirei um curso nesta escola e gostei muito da experiência. Muito bom mesmo, experimentem!
Patricia Dias
Excelente! Melhores formadores é impossível. Conheci pessoas para a vida.
Rita Santos
Daniela Lopes
É espetacular aprende-se imenso e abrem-se portas para um novo horizonte!!!
Daniela Lopes