8 Motivos para Contratar um Personal Trainer

Todas as áreas têm o seu especialista, por exemplo, quando o nosso carro avaria vamos ao mecânico e não ao médico, certo?

Então porquê fazer exercício físico sem o auxílio de um especialista em exercício Físico? 

Deixamos aqui alguns motivos para utilizares com os teus futuros clientes quando ter perguntarem: Porquê contratar um PT?

GARANTIA DE QUALIDADE:

Trabalhar com um profissional do exercício físico é, muitas vezes, a garantia de que o cliente irá usufruir de um treino que, independentemente das suas capacidades, irá ser ajustado às suas necessidades, tendo em conta as suas limitações.

MAIS SAÚDE:

Treinar de acordo com a sua capacidade é sinónimo de saúde muscular e articular, isto irá permitir que o teu cliente possa desfrutar de uma vida mais “rica” ao nível da sua motricidade.

ASSERTIVIDADE

O conhecimento do corpo humano e a interpretação das nossas necessidades é um fator importantíssimo para o sucesso da relação do teu cliente com o treino. A abordagem generalista de pernas/braço e costas dá lugar a um processo de pensamento hábil que olha para o corpo como um sistema complexo e que necessita de espírito critico na hora de decidir o que é o indicado para o teu cliente.

Assim, o Personal Trainer, é responsável por toda esta “ginástica” intelectual que tem que estar presente em cada exercício.

SEGURANÇA/ EFICÁCIA:

Com um Personal Trainer o teu cliente irá sentir a diferença desde o primeiro minuto do processo.

 A avaliação é, desde logo, um momento-chave para perceber a disponibilidade motora e adequar o programa à capacidade e aos objetivos do teu cliente.

Desta forma, o profissional irá reunir o máximo de parâmetros em relação de forma a reduzir os riscos de lesão e aumentar o mais possível a intensidade e eficácia do programa.

FLEXIBILIDADE HORÁRIA:

A flexibilidade nos horários permitirá, ao seu cliente, treinar no horário que mais lhe convier. Mesmo que a sua disponibilidade coincida com um horário em que há maior afluência ao ginásio e as máquinas que pretende utilizar estão ocupadas, a avaliação e decisão do personal trainer sobre qual a melhor opção naquele momento, não o vão deixar “à deriva”, sem saber o que fazer.

COMPROMISSO:

Este é um dos motivos mais evidenciados pelas pessoas que adquiriram os serviços de um personal trainer.

Para muitas pessoas, só o simples facto de ir ao ginásio já é um sacrifício, quanto mais fazer um treino exigente. É aqui que entra o personal trainer, pois ao haver este compromisso e responsabilidade partilhada (entre aluno e treinador), torna a “fuga” menos atrativa.

OTIMIZAÇÃO DO TEMPO DE TREINO:

Existem diversas opções de serviços de personal training, sendo que as mais comuns são os treinos de 1 hora e de 30 minutos (indoor, outdoor e domicílio).

 Portanto, quando se fala em “falta de tempo” para treinar, podemos assumir estes serviços como boas soluções.

EXPERIÊNCIA DE TREINO EXCLUSIVA:

Ter o acompanhamento de alguém que não se limita a debitar exercícios pré-definidos e a contar repetições, pois isso não seria uma experiência exclusiva e distinta.

 

Uma experiência de treino distinta é sentir o treinador 100% focado no cliente, nas respostas que o seu corpo dá e nas adaptações necessárias a fazer para tornar o treino o mais eficaz possível.